Snapdragon 855 recebe certificação para pagamentos e biometria
O Snapdragon 855 recebeu nesta semana a certificação Common Criteria EAL-4+, que garante a confiabilidade do componente para operações relacionadas a meios de pagamentos, verificação biométrica e utilização de eSIMs. A verificação faz com que o chip possa ser utilizado como ponto de armazenamento das informações necessárias para operações dessas categorias, sem que os fabricantes de smartphones tenham que incluir mais um chip unicamente dedicado à segurança.
A validação também torna o componente da Qualcomm o único do mercado a contar com esse tipo de certificação de segurança, colocando-o no mesmo nível de smart-cards voltados para iniciativas desse tipo. Com a aprovação, as possibilidades ficam abertas desde já para os fabricantes que utilizam o componente em seus dispositivos, que podem incluir tais capacidades em seus lançamentos daqui em diante.
Entre os usos possibilitados pela certificação, além das já citadas autenticações biométricas e utilização de cartões virtuais, está o armazenamento de chaves de criptografia e informações de carteiras virtuais. No mundo real, isso se traduz na possibilidade de utilizar o celular como um cartão de transporte, meio de pagamento (incluindo também as criptomoedas) ou armazenamento seguro de informações que não podem ser trafegadas pela rede.
Comments