Após o fim do GPP, Asus encerra a marca Arez, voltada para produtos AMD [FAKE]
Update 22/05: Como algumas pessoas apontaram nos comentários a revista Forbes evidencia nesse post, a conta do Twitter que anunciou o fim da linha Arez á falsa. Como a publicação ganhou espaço em grandes sites como PC Gamer e Tom's Hardware, acabamos seguindo o bonde e espalhando o boato. Pedimos perdão pelo vacilo.
Com isso esclarecido e nenhum anúncio oficial sendo feito por parte da Asus, a empresa deve continuar vendendo produtos da AMD com a marca Arez, que chegou ao mercado no mês passado.
Texto original 21/05: A Asus anunciou recentemente o fim da marca Arez, criada pela empresa no mês passado e que seria focada em produtos da AMD. No Twitter, a empresa disse que os produtos do lado vermelho da força voltarão a ser comercializados pela marca Republic of Gamers (ROG).
O encerramento prematuro da Arez veio logo após a Nvidia desistir do GeForce Partner Program (GPP), que dava vantagens para fabricantes que dedicassem suas marcas gamers para produtos da linha GeForce.
No caso da Asus, caso o programa continuasse, as placas de vídeo Nvidia seriam comercializadas com a marca ROG, enquanto os produtos AMD chegariam por meio da Arez.
O GPP foi duramente criticado por especialistas como Kyle Bennet, da HardOCP, que apontavam o programa como uma maneira da Nvidia se aproveitar de sua enorme presença de mercado para diminuir a visibilidade de placas Radeon.
A Nvidia decidiu dar fim ao programa no começo de maio, dizendo quequeria "evitar desinformações e distrações".